segunda-feira, 22 de março de 2010

Povo de fé...


Povo de fé:
Mais um dia como outro qualquer cheguei da facul, tomei banho, café e fui colocar as leituras em dia....
E ouvia de minha janela uma canto sofrido que insistia em continuar...
Tantas coisas pra aprender, compreender, conhecer... já estava saturado de tanta “informação”...
Então resolvi sair na janela pra esfriar a cabeça... Assim fiz e me deparei com aquela espécie de romaria homens e mulheres vestidos de branco dos pés a cabeça a cantar segurando suas cruzes, suas velas... momento que parei pra refletir e a primeira coisa que me veio a cabeça foi “povo de fé”... A mesma fé que a poucos minutos antes não me passava pela cabeça por está sufocada dentro de tanto “conhecimento científico” e que mesmo assim não conseguia apaziguar meu espírito sempre a me forçar ir alem nas leituras e mais leituras.... E aquele povo... tão simples mais que com sua fé passava a tranqüilidade de ter tudo que queria bem ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário